"FORÇAS"
Com dez mortos, Bolsonaro se solidariza com vítimas das chuvas no RS
21 pessoas estão desaparecidas devido ao temporal
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais na noite desta quarta-feira, 1, para prestar solidariedade aos atingidos pelas fortes chuvas registradas no Rio Grande do Sul. Até o momento, o temporal provocou dez mortes, além do desaparecimento de 21 pessoas. Ao menos, 11 pessoas ficaram feridas devido a tempestade, de acordo com o balanço da Defesa Civil do estado.
“Nossa solidariedade aos gaúchos que sofrem mais uma vez com enchentes que destroem cidades e ceifam vidas. Às famílias atingidas, sobretudo daquelas que perderam seus entes queridos, nosso profundo pesar. Força, Rio Grande do Sul”, escreveu o ex-mandatário no X (antigo Twitter).
Veja:
- Nossa solidariedade aos gaúchos que sofrem mais uma vez com enchentes que destroem cidades e ceifam vidas.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 1, 2024
- Às famílias atingidas, sobretudo daquelas que perderam seus entes queridos nosso profundo pesar.
- Força Rio Grande do Sul.
O governador do estado gaúcho, Eduardo Leite (PSDB) considerou os efeitos das chuvas que causaram a destruição da cidade como o “maior desastre da história” em termos de prejuízo material. No ano passado, o Rio Grande do Sul também foi impactado com o temporal. À época, foram registradas mais de 50 mortes e danos materiais.
““Infelizmente, este será o maior desastre que nosso estado já enfrentou. Infelizmente, será maior do que o que assistimos no ano passado”, disse o chefe do Executivo.
Devido à situação emergencial do estado, o presidente Lula (PT) anunciou que vai ao local na quinta-feira, 2, para averiguar os estragos provocados pelas fortes chuvas e acompanhar o “trabalho conjunto dos ministros com o governo do estado”.
Nesta quarta, Leite também pediu a suspensão da aplicação das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), intitulado de “Enem dos Concursos”, previsto para acontecer no próximo domingo, 5.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes