BRASIL
Com outra barragem em risco, sirene é acionada e moradores são evacuados

Por Vitor Abdala | Agencia Brasil | Foto: Douglas Magno / AFP

Cerca de 24 mil pessoas estão sendo evacuadas pelos bombeiros das áreas sob risco em Brumadinho (MG). A informação foi divulgada pelo porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara. Às 5h30, uma sirene alertou para o risco de rompimento de uma nova barragem da Mina Córrego do Feijão, a Barragem VI.
Sirene de alerta disparou em #Brumadinho agora, às 6 da manhã. Eu conheço esse lugar. Fica entre a ponte que passa sobre o Rio Paraopena na entrada do centro da cidade e o pontilhão do trem ( https://t.co/zqNaXfBy3L ): pic.twitter.com/3RZdNxFin5
— Pedro Medeiros (@Pedro_Medeirosx) 27 de janeiro de 2019
Entre as áreas sob risco estão Parque da Cachoeira, Pires e Bairro Novo Progresso. "As áreas para onde as comunidades estão sendo levadas são as áreas previstas no plano de ação de emergência da barragem. O Corpo de Bombeiros permanece com todas as aeronaves de prontidão, para se for necessário deslocar equipes ou mesmo realizar ações de resgate e salvamento", disse o tenente.
Segundo o porta-voz, por enquanto, os bombeiros estão focando seus esforços na evacuação e, por isso, pararam os trabalhos de busca e salvamento de vítimas da Barragem 1, que rompeu na última sexta-feira (25).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



