COMPANHIA
Comitê torna José Mauro elegível à presidência da Petrobras
Ele foi escolhido após o após Adriano Pires desistir da indicação do governo
José Mauro Ferreira Coelho, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) não deve ter problemas para assumir a Presidência da Petrobras. Isso porque após análise, o Comitê de Pessoas da Petrobras não viu impedimentos para que ele ocupe o cargo. A recomendação de aprovação foi enviada ao conselho de administração da companhia.
A reunião do comitê de pessoas foi realizada na última segunda-feira, 11. A avaliação do grupo foi de que José Mauro preenche os requisitos necessários para ocupar o cargo de presidente e se tornar membro do conselho de administração.
O novo conselho de administração da Petrobras para o período de 2022-2024 será eleito em assembleia geral marcada para quarta-feira, 13. A indicação de José Mauro à presidência da petroleira será apreciada pelo conselho.
Coelho foi escolhido após o após o consultor de energia Adriano Pires ter desistido da indicação do governo para assumir o comando da Petrobras. A desistência foi motivada após serem expostos possíveis conflitos de interesses.
José Mauro Ferreira Coelho é presidente do conselho de administração da Pré-Sal Petróleo (PPSA) e ocupou o cargo de secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia até outubro do ano passado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro