BRASIL
COP30: governador diz que incêndio foi controlado
Por segurança, a energia elétrica foi cortada na área interna do pavilhão

Por Gabriela Araújo

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), usou as redes sociais nesta quinta-feira, 20, para informar que o fogo que atingiu a Zona Azul da COP30, em Belém, foi controlado.
As chamas tomaram conta do pavilhão gerando um corre corre no local, destinado às negociações oficiais entre os países participantes, e as autoridades precisaram evacuar rapidamente a área para garantir a segurança de todos.
"O incêndio na zona azul da COP30 está controlado! As equipes agiram rapidamente para evacuar a área e o @cbmpara está trabalhando no rescaldo do fogo. A brigada foi acionada pela @ONUBrasil , responsável pela gestão do espaço durante a conferência", escreveu o emedebista.
Veja publicação
O incêndio na zona azul da COP30 está controlado! As equipes agiram rapidamente para evacuar a área e o @cbmpara está trabalhando no rescaldo do fogo. A brigada foi acionada pela @ONUBrasil , responsável pela gestão do espaço durante a conferência.
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) November 20, 2025
O fogo atingiu áreas do Pavilhão dos Países, parte do espaço dedicado às negociações oficiais entre ministros e delegações internacionais. Por segurança, a energia elétrica foi cortada na área interna do pavilhão. Até o momento, não há registro de feridos.
A Zona Verde, destinada a população local, também foi evacuada devido ao incêndio.
Assista ao vídeo
COP30:
— Lueci (@luecifabretti) November 20, 2025
FOGO, fogo, fogo…
Não tem como piorar!#COP30#Fogo pic.twitter.com/QNcKRyttOi
Enquanto a investigação segue, a ONU aguarda a liberação do Corpo de Bombeiros para retomar as atividades na zona azul do evento.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes



