NA ESPANHA
Defesa de Daniel Alves diz que vai recorrer da sentença
Brasileiro foi condenado a 4 anos e seis meses de prisão por agressão sexual
Por Da Redação
A advogada de Daniel Alves, Inés Guardiola afirmou que vai entrar com recurso após o brasileiro ser condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual nesta quinta-feira, 22, em Barcelona, na Espanha.
"Neste momento só posso dizer que vamos recorrer da sentença. Continuo acreditando na inocência do Sr. Alves. Tenho que estudar a sentença, mas posso adiantar que vamos recorrer. Alves está inteiro. Como vocês entenderão, quatro anos e seis meses é melhor que os nove e 12 que a acusação pedia, mas acredito na inocência do Alves e vamos recorrer. Defenderemos sua inocência até o fim", declarou Inés Guardiola.
>> Saiba quais foram as versões de Daniel Alves para o crime de estupro
Além do tempo na prisão, Daniel Alves também passará por um período de cinco anos em liberdade vigiada, a ser cumprido depois da pena na prisão. O jogador também deve pagar uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) por danos morais e físicos e arcar com as custas do processo.
O julgamento de Daniel Alves aconteceu ainda em fevereiro deste ano e durou três dias. Na ocasião, os advogados da vítima haviam pedido pena máxima para o jogador, de 12 anos. A promotoria do caso pedira nove anos de prisão. Já a defesa tentou a absolvição.
Os magistrados consideraram, na decisão publicada duas semanas após o fim do julgamento, que "está provado que a vítima não consentiu e que existem elementos de prova, além do depoimento da denunciante, para entender como comprovado o estupro".
Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023 em Barcelona.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes