Urgente: Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão | A TARDE
Atarde > Brasil

Urgente: Daniel Alves é condenado a 4 anos e 6 meses de prisão

Além da prisão ele terá de cumprir ainda mais cinco anos de liberdade vigiada

Publicado quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024 às 06:44 h | Atualizado em 22/02/2024, 07:34 | Autor: Da Redação
Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023
Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023 -

A Justiça da Espanha condenou Daniel Alves, a 4 anos e 6 meses de prisão. O ex-jogador da seleção brasileira, de 40 anos, revelado pelo Bahia, foi considerado culpado no caso de estupro envolvendo uma mulher de 24 anos em uma boate de Barcelona.

O Ministério Público Espanhol havia pedido nove anos de pena para o brasileiro; a acusação particular pedia 12 anos. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira, 22, pelo Superior Tribunal de Justiça da Catalunha, 15 dias após o fim do julgamento do caso, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de fevereiro, em Barcelona.

Os magistrados consideraram, na decisão publicada duas semanas após o fim do julgamento, que "está provado que a vítima não consentiu e que existem elementos de prova, além do depoimento da denunciante, para entender como comprovado o estupro".

A decisão levou em conta o pagamento da multa de R$ 900 mil (150 mil euros) como atenuante de pena. Além da prisão ele terá de cumprir ainda mais cinco anos de liberdade vigiada, e deverá arcar com as custas do processo. A decisão ainda é passível de recurso no Tribunal da Catalunha ou no Tribunal Supremo, a segunda instância do sistema judiciário espanhol.

O brasileiro também está proibido de se aproximar da casa ou do local de trabalho da vítima — ele deve manter uma distância de ao menos 1 quilômetro e não se comunicar com ela, por qualquer meio, por nove anos e seis meses. Daniel Alves está preso desde janeiro de 2023.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS