DECLARAÇÃO
"Despertei para racismo após ter filha preta", diz Lore Improta
Artista disse que não discutia racismo em família e que despertar da situação veio durante e após gravidez
Por Da Redação
Em entrevista à revista Marie Claire, a dançarina Lore Improta declarou ter despertado sobre a questão racial após a chegada da filha Liz, com o cantor Leo Santana.
Na ocasião, ela declarou que busca também aulas de letramento racial para uma melhor comunicação, sobretudo nas redes sociais. A artista disse que não discutia o racismo em família e o despertar da situação veio durante e após a gravidez.
"A consciência racial faz você buscar ter atitudes antirracistas e passar essas informações para outras pessoas", diz. Eu não julgo. Eu tive que ter uma filha preta para despertar para o racismo. A gente tem procurado, dentro das aulas, buscar conteúdos importantes para poder trazer isso para as redes sociais, reiterou".
Improta disse estar tentando aprender a comunicar pelo amor que tem pela filha, assim como sabe que precisa combater quaisquer descaracterização de gênero ou raça.
"Uma das coisas mais importantes que aprendi é sobre empoderamento. Mostrar o quanto ela é especial, o valor da beleza. Isso é muito forte dentro da minha casa", afirmou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes