BRASIL
Direitos Humanos acompanha violência contra indígenas no MS
Ruralistas da região teriam invadido a terra indígena Lagoa Panambi e atirado contra os ocupantes do local
Por Da Redação
O Ministério dos Direitos Humanos informou, neste domingo, 4, que acompanha a escalada de violência contra a comunidade indígena Guarani e Kaiowá, em Douradina, no Mato Grosso do Sul. Uma equipe do governo federal foi enviada ao local para verificar a situação.
Segundo informações do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) e da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), ruralistas da região teriam invadido a terra indígena Lagoa Panambi e atirado contra os ocupantes do local, na tarde de sábado, 3.
Leia mais:
>> Homem é preso em Salvador após se esfregar em mulher dentro de ônibus
>> Zé Neto é oficializado candidato a prefeito de Feira de Santana
>> Motorista de caminhão de lixo morre ao volante e veículo tomba desgovernado
O coordenador-geral do Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos, Comunicadores e Ambientalistas, Igo Martini, está no Mato Grosso do Sul para integrar a equipe do Ministério dos Povos Indígenas que acompanha os conflitos fundiários.
Os ataques às comunidades aconteceram em território delimitado pela Fundação dos Povos Indígenas (Funai) em 2011. As organizações de defesa dos direitos indígenas denunciam que o ataque aconteceu depois que os agentes da Força Nacional deixaram o território.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes