Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

Disparo que matou a menina Ágatha Félix partiu de fuzil de PM, diz inquérito

Da Redação
Por Da Redação
Criança estava em uma Kombi quando foi atingida | Foto: Reprodução | Facebook
Criança estava em uma Kombi quando foi atingida | Foto: Reprodução | Facebook - Foto: Reprodução | Facebook

O tiro que matou a garota Ágatha Vitória Sales Félix, de 8 anos, no Morro da Fazendinha, no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, no dia 20 de setembro, saiu da arma de um cabo da Polícia Militar, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). É o que aponta o inquérito da Polícia Civil, que será remetido à Justiça nesta terça-feira, 19.

Segundo consta no documento, o objetivo não era atingir a garota, mas dar um tiro de advertência para que dois homens em uma motocicleta parassem após furar uma blitz.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Foi identificado pelo Instituto de Criminalista Carlos Éboli que um fragmento do projétil encontrado no corpo de Ágatha apresentava ranhuras semelhantes ao do cano do fuzil usado pelo militar. O laudo ainda aponta que a bala acertou um poste antes de um estilhaço atingir a menina, que estava dentro de uma Kombi.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas