Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ACIDENTE

Dois aviões da Força Aérea Brasileira colidem durante treinamento

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) será responsável por investigar as causas da colisão

Por Da Redação

01/11/2024 - 14:48 h
Apesar da gravidade da situação, um dos aviões conseguiu pousar em segurança
Apesar da gravidade da situação, um dos aviões conseguiu pousar em segurança -

Na manhã desta sexta-feira, 1º, duas aeronaves T-27 Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) colidiram durante um voo de instrução em Pirassununga, no interior de São Paulo. Apesar da gravidade da situação, um dos aviões conseguiu pousar em segurança, enquanto o outro foi direcionado para uma área desabitada, permitindo que o piloto ejetasse com sucesso.

Segundo informações oficiais da FAB, os procedimentos de ejeção foram realizados sem complicações, e o piloto foi rapidamente resgatado por uma equipe de salvamento. As aeronaves envolvidas no incidente são comumente utilizadas para o treinamento de cadetes da Academia da Força Aérea, o que destaca a importância de investigações detalhadas para garantir a segurança durante as operações de voo.

Leia também:

>>

>>

>>

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) será responsável por investigar as causas da colisão, a fim de identificar fatores que contribuíram para o acidente e evitar que ocorrências semelhantes se repitam no futuro.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

colisão fab força aérea brasileira São Paulo

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Apesar da gravidade da situação, um dos aviões conseguiu pousar em segurança
Play

“Presente de dia das mães?” Diz mãe a filho preso por assalto a ônibus

Apesar da gravidade da situação, um dos aviões conseguiu pousar em segurança
Play

Vídeo: veja como está onça que atacou caseiro há 17 dias em MS

Apesar da gravidade da situação, um dos aviões conseguiu pousar em segurança
Play

Amazon lança relatório e fala dos mais de 100 mil parceiros no Brasil

Apesar da gravidade da situação, um dos aviões conseguiu pousar em segurança
Play

VÍDEO: pastor mirim é expulso de evento evangélico e fica revoltado

x