Droga que mais mata nos EUA é apreendida no Brasil pela primeira vez | A TARDE
Atarde > Brasil

Droga que mais mata nos EUA é apreendida no Brasil pela primeira vez

Droga é conhecida por deixar pessoas vagando sem rumo nas ruas, episódios de overdose e pode ser fatal

Publicado segunda-feira, 20 de março de 2023 às 14:30 h | Atualizado em 20/03/2023, 15:23 | Autor: Da Redação
Imagem ilustrativa da imagem Droga que mais mata nos EUA é apreendida no Brasil pela primeira vez
-

A droga que mais mata nos Estados Unidos foi apreendidas com traficantes no Brasil pela primeira vez. Trata-se do fentanil, anestésico 50 vezes mais viciante que a heroína e 100 vezes mais forte do que a morfina.

A droga é conhecida por deixar pessoas vagando sem rumo nas ruas e episódios de overdose nas calçadas dos Estados Unidos. A apreensão foi feita pela Polícia Civil do Espírito Santo durante a desarticulação de um laboratório do tráfico de drogas em Cariacica, Grande Vitória.

Foram apreendidos 130kg de maconha, 2.500 pinos de cocaína e 31 frascos de fentanil. A droga teria vindo de Minas Gerais, onde foi produzida, e seria entregue em um hospital no Espírito Santo.

Com a apreensão, agentes americanos vieram ao Brasil acompanhar a situação. Segundo a polícia, o dono da droga não é um traficante, mas um fornecedor do traficante.

A principal suspeita é que o fentanil seria utilizado para misturar em outras drogas. Agora, autoridades tentam descobrir se o anestésico foi desviado durante o transporte ou se ele chegou até o hospital e foi vendido.

Publicações relacionadas