BRASIL
Edir Macedo critica presidente Lula: 'Não deu nada à Igreja'
Bispo ainda completou dizendo que, na verdade, quem deve a ele é o petista
Por Da Redação
O bispo e fundador da Igreja Universal, Edir Macedo, publicou um vídeo nas redes sociais onde critica o atual presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por não ter dedicado medidas ao setor religioso.
"Lula esteve oito anos no governo. Pergunta a ele o que ele me fez, o que ele me deu? O que ele me deu? O que ele deu à Igreja? O que ele deu à Record? Ele não deu nada, ele apenas fez o que ele tinha que fazer, assim como fez com as demais emissoras. Obviamente que pagou, honrou lá seus compromissos. Mas eu não devo nada ao Lula", afirmou.
Edir Macedo ainda completou dizendo que, na verdade, quem deve a ele é o petista. O bispo relembrou o período em que o chefe do executivo teve câncer e que teria ido em sua igreja para uma oração.
"Agora, ele me deve. Não a mim, mas a Deus. Mas obviamente Deus nos usou. Quando ele estava com câncer na garganta ele foi lá na Igreja falar comigo. Fechamos a sala. Fechei a porta. Impus as mãos sobre o pescoço dele e orei por ele. Eu orei pelo Lula. E ele ficou curado. Fez tratamento lá no Einstein (hospital em São Paulo) e ficou curado. O Bolsonaro é a mesma coisa. Quer dizer, eu fiz favor para ele. Ele não me fez favor nenhum. Oito anos que ele esteve lá e não fez favor nenhum para mim", completou.
Recentemente, o Governo Federal tem feito acenos à ala política da Universal, entretanto, a Folha Universal segue suas criticas ao petista, desde a derrota de Jair Bolsonaro (PL), nas eleições do ano passado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes