DIVISÃO CRIMINAL
Entenda o que levou Daniel Alves a ser absolvido em caso de estupro
Divisão tribunal superior territorial concluiu que o depoimento da jovem é insuficiente
Por Redação

A Justiça da Espanha decidiu absolver, nesta sexta-feira, 28, o ex-lateral Daniel Alves da condenação de estupro. O Tribunal de Justiça da Catalunha concluiu por unanimidade que o depoimento da jovem que acusava o ex-jogador é insuficiente para sustentar a condenação do réu.
O TSJC decidiu anular a sentença, proferida no ano passado. Daniel Alves passou 14 meses em prisão preventiva e foi condenado em fevereiro do ano passado a 4 anos e meio de prisão, por agressão sexual.
Entenda decisão:
Segundo o TJSC, o caso tinha uma série de "lacunas, imprecisões, inconsistências e contradições quanto aos fatos" e que, por isso, "não compartilhava da convicção" da primeira instância. A Corte também apontou uma "falta de fiabilidade" e que "A história não corresponde à realidade".
Na decisão, o TJSC ainda afirmou que, "pelas provas apresentadas, não se pode concluir que tenham sido superados os padrões exigidos pela presunção de inocência".
De acordo com o tribunal, não dar como "provada" a acusação não significava dar a versão de Daniel Alves como verdadeira. Mas ressaltou que a doutrina constitucional do país exige um "cânone de motivação reforçado" nas condenações.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes