Busca interna do iBahia
HOME > eleições 2024 > ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

ELEIÇÕES

Equipe de reportagem flagra assédio eleitoral no Mato Grosso do Sul

Jornalistas flagraram possível compra de votos em município do interior do estado

Da Redação
Por Da Redação
| Atualizada em
Caso ocorreu em uma reunião que contava com beneficiários do Auxílio Brasil
Caso ocorreu em uma reunião que contava com beneficiários do Auxílio Brasil - Foto: Reprodução | Profissão Repórter | TV Globo

Em menos de 48 horas para a realização do segundo turno das eleições, os jornalistas Caco Barcellos e Chico Bahia flagraram um suposto caso de assédio eleitoral, no município de Coronel Sapucaia, em Mato Grosso do Sul. O episódio foi exibido no programa Profissão Repórter, da TV Globo, na noite desta terça-feira, 1º.

O caso ocorreu em uma reunião que contava com beneficiários do Auxílio Brasil. Eles foram convocados, de acordo com moradores da região, para serem pressionados a votar no atual líder do Executivo e então candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL), derrotado no pleito pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Tudo sobre Eleições presidenciais em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

De acordo com a gravação, ao ver Caco entrando no local da reunião, uma mulher que disse ser assessora da secretária que organizou o encontro, afirmou: “ [A reunião] tem a ver de demonstrar o que o presidente [ Bolsonaro] e o governador [Eduardo Riedel (PSDB)] estão fazendo pelas pessoas”.

Ao ser questionada sobre o motivo da reunião com os beneficiários na semana do segundo turno, a secretária afirmou que "teria que mandar listas para o Ministério de Desenvolvimento Social”.

Durante a ação da reportagem, todas as pessoas que estavam no local se levantaram para ir embora. Caco tentou entrevistar algumas e um homem tentou impedi-lo: “É melhor vocês ficarem na sua”, esbravejou.

De acordo com testemunhas que aceitaram falar com a reportagem, as reuniões teriam sido iniciadas três dias antes da realização do segundo turno, que foram realizadas no último domingo, 30.

Horas depois de coletar as declarações das moradoras, uma pessoa ligou para Caco alertando a reportagem para sair da cidade e ameaçando os jornalistas. Veja a reportagem completa abaixo:

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Assédio eleitoral Caco Barcellos Chico Bahia Compra de votos equipe flagra mato grosso do sul reportagem

Relacionadas

Mais lidas