Esquema de segurança para 7 de Setembro no DF contará com snipers | A TARDE
Atarde > Brasil

Esquema de segurança para 7 de Setembro no DF contará com snipers

Monitoramento da Esplanada dos Ministérios será feito em tempo real e estará proibido drones no espaço aéreo

Publicado quarta-feira, 31 de agosto de 2022 às 08:17 h | Autor: Da Redação
A Esplanada dos Ministérios estará fechada para o trânsito de veículos e o acesso à Praça dos Três Poderes terá sua entrada bloqueada por grades
A Esplanada dos Ministérios estará fechada para o trânsito de veículos e o acesso à Praça dos Três Poderes terá sua entrada bloqueada por grades -

O tradicional desfile de independência que ocorre todos os anos na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, em 7 de setembro, terá um esquema especial este ano, mesmo antes do seu início, às 8h.

Para evitar problemas, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal orientou que manifestações contra o Governo Federal aconteçam em outro local e prepara um esquema de segurança com snipers e fechamento do espaço aéreo para drones.

O país celebra duzentos anos da sua emancipação política e o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), concorre à reeleição em um momento em que alguns dos seus aliados demonstraram recentemente o desejo de golpe em caso de derrota eleitoral.

A Esplanada dos Ministérios estará fechada para o trânsito de veículos. O acesso à Praça dos Três Poderes, por sua vez, terá sua entrada bloqueada por grades e contará com policiamento para não permitir que o local seja invadido.

Publicações relacionadas