Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

Estado do Rio investiga 1º caso suspeito de morte por febre amarela

Clarissa Thomé | Estadão Conteúdo
Por Clarissa Thomé | Estadão Conteúdo
| Atualizada em

A Secretaria de Estado de Saúde investiga o primeiro caso suspeito de morte por febre amarela no Rio, neste ano. Watila Santos, de 38 anos, morador da localidade rural de Córrego da Luz, em Casimiro de Abreu, na Baixada Litorânea, foi internado na manhã de sexta-feira, 10, no Hospital Municipal Angela Maria Simões Menezes.

Ele tinha taquicardia, febre, dores no corpo e de cabeça. Morreu na madrugada de sábado, após sofrer duas paradas cardíacas. Amostras de sangue foram encaminhados para o Laboratório Central Noel Nutels, a fim de investigar se a morte ocorreu por febre amarela ou leptospirose.

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O Estado do Rio anunciou que vai vacinar toda a população contra febre amarela, apesar de ainda não haver casos confirmados da doença. A medida foi tomada por causa dos casos nos Estados vizinhos (São Paulo, Espírito Santo e Minas Gerais).

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas