FAB resgata corpo do piloto de avião que caiu em São Paulo com 3 pessoas | A TARDE
Atarde > Brasil

FAB resgata corpo do piloto de avião que caiu em São Paulo com 3 pessoas

Publicado sexta-feira, 26 de novembro de 2021 às 15:36 h | Atualizado em 26/11/2021, 15:40 | Autor: Da Redação
Aeronave caiu com três pessoas a bordo nesta quinta | Foto: Reprodução
Aeronave caiu com três pessoas a bordo nesta quinta | Foto: Reprodução -

O corpo de Gustavo Calçado Carneiro, 27, piloto da aeronave que caiu próximo a Ubatuba, litoral de São Paulo, com três pessoas a bordo nesta quinta-feira, 25, foi resgatado nesta sexta-feira, 26, por uma equipe da Força Aérea Brasileira, com auxílio de um helicóptero.

O voo saiu do Aeroporto dos Amarais, em Campinas, às 20h30, e deveria pousar no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Entretanto, a torre do Rio de Janeiro perdeu o contato com a aeronave às 21h40.

A mãe do piloto, Leila Carneiro, realizou o reconhecimento do corpo no Instituto Médico Legal do Rio. As equipes de buscas seguem procurando os outros ocupantes. Além de Gustavo, estava o copiloto, identificado como José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, e um tripulante, identificado como Sérgio.

O avião pertencia a família do copiloto e, segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil, estava em situação regular e autorização para voo à noite.

Em nota, o Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico de Curitiba afirmou que foi notificado sobre o desaparecimento da aeronave e às 4h15 desta quinta-feira, um helicóptero iniciou as buscas na área delimitada.

Publicações relacionadas