LUTO
Famosos e políticos lamentam a morte de Pelé nas redes sociais
Rei do Futebol faleceu aos 82 anos, na tarde desta quinta-feira, 29, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo
Por Da Redação
A morte do maior jogador da história do futebol brasileiro, Edson Arantes do Nascimento, o ‘Pelé’, deixou políticos, famosos e fãs bastante abalados. O Rei do Futebol faleceu aos 82 anos, na tarde desta quinta-feira, 29, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado.
Hospitalizado desde 29 de novembro, Pelé tratava um câncer e uma infecção respiratória e vinha apresentando piora no quadro de saúde. O craque vinha tendo cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar
Nas redes sociais, políticos e celebridades relembraram os momentos marcantes da vida de Pelé. O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) postou uma série de fotos com o Rei do Futebol e enalteceu o legado do mesmo.
"Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show", afirmou.
"Pelé nos deixou hoje. Foi fazer tabelinha no céu com Coutinho, seu grande parceiro no Santos. Tem agora a companhia de tantos craques eternos: Didi, Garrincha, Nilton Santos, Sócrates, Maradona... Deixou uma certeza: nunca houve um camisa 10 como ele. Obrigado, Pelé".
Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi o Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show. Porque quando pegava na bola ele sempre fazia algo especial, que muitas vezes acabava em gol.
— Lula (@LulaOficial) December 29, 2022
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/YQs3K119t9
Lucio Mauro Filho publicou um longo texto e afirmou que o Rei do futebol é “eterno”.
“Pelé Eterno não é apenas o título de uma cinebiografia, mas sim uma definição de um legado, de tudo que representa esse cara para história”, escreveu ele, em um trecho da homenagem.
O cantor Toquinho usou o Instagram para prestar homenagem à Pelé. No texto, ele diz que os melhores momentos futebolísticos era encontrado no jogador.
Além dos políticos e artistas nacionais, líderes mundiais também prestaram homenagem à Pelé. "O Jogo, O Rei. A Eternidade", escreveu o presidente francês Emmanuel Macron.
Le Jeu. Le Roi. L’Éternité.
— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) December 29, 2022
O Jogo. O Rei. A Eternidade. pic.twitter.com/ZjeaF7zIGx
“Pelé foi um dos maiores que já jogou o belo jogo. E como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, ele entendeu o poder do esporte para unir as pessoas. Nossos pensamentos estão com sua família e todos que o amavam e admiravam”, publicou o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama, junto a uma foto ao lado do Rei.
Pelé was one of the greatest to ever play the beautiful game. And as one of the most recognizable athletes in the world, he understood the power of sports to bring people together. Our thoughts are with his family and everyone who loved and admired him. pic.twitter.com/urGRDePaPv
— Barack Obama (@BarackObama) December 29, 2022
Presidente da Argentina, Alberto Fernández lamentou. “Um dos melhores jogadores de futebol da história nos deixou. Sempre nos lembraremos daqueles anos em que Pelé deslumbrou o mundo com suas habilidades. Um grande abraço a sua família e ao povo brasileiro que o levará no coração”. Há pouco de dois anos, o povo argentino também perdeu seu maior ídolo futebolístico, Diego Maradona.
Nos ha dejado uno de los mejores futbolistas de la historia. Recordaremos siempre aquellos años en donde Pelé deslumbró al mundo con sus habilidades.
— Alberto Fernández (@alferdez) December 29, 2022
Un gran abrazo a su familia y al pueblo de Brasil que lo llevará en el corazón ⚽️ pic.twitter.com/HoaskgnaJC
Outros artistas e políticos também lamentaram a morte do Rei do Futebol, como Emicida, Wesley Safadão, Marcos Mion, Guilherme Boulos, João Dória e Sandra Annenberg.
Descanse em paz Rei Pelé. pic.twitter.com/j6p6RfJfjX
— emicida (@emicida) December 29, 2022
Obrigado rei Pelé, descanse em paz! 🖤 pic.twitter.com/S05Qm4VqWI
— Wesley Safadão (@WesleySafadao) December 29, 2022
PELÉ ETERNO: 1283 gols. 3 titulos mundiais. O maior da história. Vá em paz, Edson Arantes do Nascimento!
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) December 29, 2022
O mundo perde o maior esportista de todos os tempos. Pelé, símbolo do Brasil, símbolo do futebol, se despediu. Deixa seu legado, seu exemplo de vida, sua bondade e sua fraternidade. Meu abraço, amigo querido. Que Deus receba nosso Rei. pic.twitter.com/OZQYvhNUgP
— João Doria (@jdoriajr) December 29, 2022
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes