Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

BRASIL

Força Nacional começa patrulhar acesso a favelas no Rio

Constança Rezende | Estadão Conteúdo
Por Constança Rezende | Estadão Conteúdo
| Atualizada em

Siga o A TARDE no Google

Google icon

A Força Nacional de Segurança começou a atuar no reforço da segurança do Rio, na manhã desta segunda-feira, 15. Os agentes estão em vias de acesso do complexo de favelas da Pedreira e do Chapadão, que ficam nos bairros de Costa Barros, Barros Filho e Pavuna, na zona norte. O objetivo é coibir principalmente o roubo de cargas de caminhões.

Em reunião no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) na semana passada, foi decidido que os agentes reforçariam o patrulhamento de vias expressas, como a Avenida Brasil e a Linha Vermelha, e as rodovias Dutra e Washington Luiz, que levam a São Paulo e a Minas Gerais.

Tudo sobre Brasil em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

A ideia é que integrem um sistema operacional conjunto com as polícias do Rio e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), como foi feito durante o período da Olimpíada no Rio, dez meses atrás.

A tropa chegou ao Rio na terça-feira passada, vinda de Brasília. Os agentes estão baseados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar do Rio (CFAP), em Sulacap, zona oeste da capital. Um dos objetivos do reforço é liberar PMs para atuar em outros pontos sensíveis, no patrulhamento de ruas e em ações em favelas.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: homem morde e arranca parte da orelha da companheira em festa

Play

Vídeo: juíza critica corte de benefícios e fala em “escravidão”

Play

“Polícia me seguindo”, MC Ryan comentou em vídeo sobre saldo do banco

Play

Tubarão ronda crianças em famosa praia brasileira; veja

x