Funkeiros são condenados por tapinha | A TARDE
Atarde > Brasil

Funkeiros são condenados por tapinha

Publicado sábado, 29 de março de 2008 às 08:16 h | Autor: Agencia Estado

A equipe de som Furacão 2000 foi condenada pela Justiça Federal de Porto Alegre a pagar R$ 500 mil de indenização pelo CD Tapinha, que incluía a música "Um Tapinha Não Dói". A decisão foi do juiz Adriano Vitalino dos Santos, da 7ª Vara Cível Federal, que entendeu que a música incita a violência contra a mulher. A indenização deve ser paga ao Fundo Federal em Defesa dos Direitos da Mulher.

O juiz afirmou que o "tapa" não é ato banal e inofensivo como retratado na música, mas que "causa dor física na vítima, além do abalo psíquico decorrente da humilhação que o gesto em si constitui". Para ele, a "garantia constitucional da livre manifestação do pensamento, bem como da livre expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação não pode representar salvo-conduto para a violação de outros valores constitucionais".

"Não agredi nenhuma mulher com minha músic"?, defende-se MC Naldinho, autor e intérprete da canção. Ele explicou que a idéia da música surgiu num dia em que deu um "tapinha corretivo" em sua filha Karolyne, hoje com 10 anos, mas com 3 na época. Ela retrucou: "Pai, um tapinha não dói." O funkeiro disse só gravou a música por insistência de um DJ que apostou no hit. Quando a canção caiu no gosto popular, disse o MC, ele se deu conta de que a interpretação era bem diferente do contexto em que a música surgiu, mas não se incomodou. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Publicações relacionadas