Gêmeas siamesas se recuperam após separação em SP | A TARDE
Atarde > Brasil

Gêmeas siamesas se recuperam após separação em SP

Publicado quinta-feira, 09 de dezembro de 2010 às 09:56 h | Autor: Agencia Estado

As gêmeas siamesas Kauany e Keroly, de 10 meses, recuperam-se bem da cirurgia de separação, realizada no último dia 29, no Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Segundo boletim do hospital, as gêmeas continuam na Unidade de Cuidados Intensivos e apresentam expressiva melhora, com perspectiva de retirada do aparelho de ventilação mecânica de Kauany ainda na tarde de hoje.

As duas foram transferidas da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para o quarto no último domingo, 5, e o quadro delas permanece estável, necessitando ainda de cuidados médicos, segundo o boletim. As irmãs chegaram ao Instituto da Criança no dia 18 de novembro, e o procedimento da separação ocorreu como havia sido previsto pela equipe médica. Teve início às 8 horas e durou cerca de 11 horas.

Durante a operação, os médicos separaram a membrana que envolvia os corações das meninas, separaram o fígado, o intestino grosso, aparelhos urinários e os órgãos reprodutores das duas. Por último foi separada a parte óssea e muscular.

Publicações relacionadas