Golpistas presos em flagrante são enviados para Papuda, em Brasília | A TARDE
Atarde > Brasil

Golpistas presos em flagrante são enviados para Papuda, em Brasília

Polícia Civil aponta ter 300 presos, mas outros foram fichados pela polícia legislativa

Publicado segunda-feira, 09 de janeiro de 2023 às 10:27 h | Atualizado em 09/01/2023, 11:25 | Autor: Da Redação
Ato golpista em Brasília no domingo
Ato golpista em Brasília no domingo -

Os golpistas presos em flagrante no domingo, 8, em Brasília, após participarem da invasão das sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto foram enviados pela Polícia Civil para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde aguardarão a audiência de custódia. 

>> Moraes promete punir responsáveis por todos os atos antidemocráticos

Presos em flagrante, eles serão enquadrados pelo crime previsto no artigo 359-M do Código Penal: o de tentar depor governo legitimamente constituído. A pena é de 4 a 12 anos de prisão. As informações são do Estadão. 

Em balanço mais recente, a Polícia Civil do Distrito Federal informou ter 300 presos. No entanto, esse número não inclui os indivíduos que foram fichados pela polícia legislativa. Estes foram levados ao Complexo da Polícia Civil apenas para exame de corpo delito e também irão a presídio.

Esse número corresponde apenas aos presos em flagrante, já que na manhã desta segunda-feira, 9, pelo menos 1.200 participantes dos movimentos antidemocráticos foram detidos no acampamento golpista em frente ao quartel-general do Exército e em seguida encaminhados para a sede da Polícia Federal. 

De acordo com investigadores, há extremistas idosos entre os presos em flagrante e alguns deles tiveram oscilação da pressão. A maioria foi levada à delegacia em ônibus da Polícia Militar. 

Publicações relacionadas