BRASIL
Golpistas presos em flagrante são enviados para Papuda, em Brasília
Polícia Civil aponta ter 300 presos, mas outros foram fichados pela polícia legislativa
Por Da Redação
Os golpistas presos em flagrante no domingo, 8, em Brasília, após participarem da invasão das sedes do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal e do Palácio do Planalto foram enviados pela Polícia Civil para o Complexo Penitenciário da Papuda, onde aguardarão a audiência de custódia.
>> Moraes promete punir responsáveis por todos os atos antidemocráticos
Presos em flagrante, eles serão enquadrados pelo crime previsto no artigo 359-M do Código Penal: o de tentar depor governo legitimamente constituído. A pena é de 4 a 12 anos de prisão. As informações são do Estadão.
Em balanço mais recente, a Polícia Civil do Distrito Federal informou ter 300 presos. No entanto, esse número não inclui os indivíduos que foram fichados pela polícia legislativa. Estes foram levados ao Complexo da Polícia Civil apenas para exame de corpo delito e também irão a presídio.
Esse número corresponde apenas aos presos em flagrante, já que na manhã desta segunda-feira, 9, pelo menos 1.200 participantes dos movimentos antidemocráticos foram detidos no acampamento golpista em frente ao quartel-general do Exército e em seguida encaminhados para a sede da Polícia Federal.
De acordo com investigadores, há extremistas idosos entre os presos em flagrante e alguns deles tiveram oscilação da pressão. A maioria foi levada à delegacia em ônibus da Polícia Militar.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes