PUNIÇÃO
Moraes promete punir responsáveis por todos os atos antidemocráticos
Alvo frequente de bolsonaristas, ministro afirmou que o "Judiciário não faltará ao Brasil”
Por Da Redação
Alvo frequente de ataques e críticas dos bolsonaristas, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, prometeu punir todos os responsáveis pelos ataques à Esplanada dos Ministérios neste domingo, 8. Pelo Twitter, ele disse que a lista inclui financiadores, instigadores e agentes públicos presentes não só nos atos recentes, mas também nos anteriores ’que continuam na ilícita conduta’.
“Os desprezíveis ataques terroristas à Democracia e às Instituições Republicanas serão responsabilizados, assim como os financiadores, instigadores, anteriores e atuais agentes públicos que continuam na ilícita conduta dos atos antidemocráticos. O Judiciário não faltará ao Brasil!”, escreveu ele no Twitter.
No rastro de destruição, os vândalos invadiram o prédio do Supremo Tribunal Federal e derrubaram a porta do armário de togas de Moraes. Em gravação que circula nas redes sociais é possível ver um apoiador de Bolsonaro segurando o objeto e provocando: “Xandão! vem aqui Alexandre de Moraes”.
O armário fica próximo ao Plenário da corte máxima, que foi destruído. Cadeiras dos ministros do Supremo e o brasão da República, que estava fixado no local, foram retirados por manifestantes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes