DIA DA LIBERDADE DE IMPRENSA
Grupo de veículos faz campanha em defesa dos jornalistas
Iniciativa acontece em momento de ameaças a estes profissionais
Por Da Redação
Um grupo de veículos de comunicação, que é responsável por ceder os números da pandemia de covid-19 desde que o Governo Federal passou a omitir os dados, lançou uma campanha em defesa dos jornalistas nesta terça-feira, 7, Dia da Liberdade de Imprensa.
Formado por UOL, Folha de S. Paulo, TV Globo, GloboNews, g1, O Globo, Extra, Valor Econômico, Estadão, CBN e Rádio Eldorado, o Consórcio de Imprensa lançou uma nota em que diz que “quem defende o jornalismo, defende a liberdade e fortalece a democracia”.
A iniciativa tem como finalidade defender a integridade dos jornalistas por constantes ameaças sofridas por autoridades. No momento, o jornalista Dom Phillips está desaparecido na região do Vale do Javari, no extremo oeste do Amazonas, junto ao indigenista Bruno Araújo.
Dom Phillips, repórter do “The Guardian”, e Bruno Araújo, se deslocaram para o local com o objetivo de visitar a equipe de vigilância indígena que se encontra próxima ao Lago do Jaburu. O jornalista pretendia realizar algumas entrevistas com os habitantes daquela região.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes