ATENTADO
Homem que planejava atentado em Brasília é preso na Bahia
Ele postava ameaças em suas redes sociais
Por Redação
Foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) um homem identificado com Lucas Ribeiro Leitão, de 30 anos, quase na divisa entre os estados da Bahia e Goiás, neste domingo, 29. O homem planejava um atentado em Brasília. Ele foi encontrado pegando carona em um caminhão.
Leia mais:
>> Quando acordei, já havia sido resgatado, diz sobrevivente de acidente
>> Flávio Dino libera parte das emendas em nova decisão
>> Marido de Isis Valverde surpreende atriz com colar de R$ 800 mil; veja
A equipe responsável pela prisão do homem foi a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da PCDF. Quando detido, o homem possuía uma faca e confessou que faria o atentado utilizando "táticas militares".
Um dos planos dele seria de "botar fogo" na capital do país. Ele postava em uma conta no Instagram que faria um “ataque cirúrgico”, dizendo que a segurança do Distrito Federal deveria aumentar em até "400 vezes".
Ainda em postagens, ele disse que prometeu a "uma garota" e a uma "série de pessoas" que finalizaria a "missão" após ela ser "concluída".
Além disso, Lucas Ribeiro publicou uma mensagem ao atual presidente do brasil, Lula (PT) e ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). "Vai ser de um por um! Até só restar um em pé. No caso eu! Desafio Lula e Bolsonaro para um duelo de faca! Vamos brincar de sangue”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes