BRASIL
Jovem que cheirou pimenta tem alta da UTI, diz mãe
A jovem já estaria respondendo a estímulos simples
Por Da Redação
A jovem que foi internada em estado grave após cheirar pimenta, teve alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A saída da ala foi confirmada pela mãe de Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, que vai continuar tomando antibióticos para tratar infecção bacteriana.
"Ela saiu da UTI. Nos próximos dez dias ela vai continuar tomando os antibióticos porque ela está com duas bactérias: uma no sangue, outra no pulmão. Então ela vai tomar dez dias de antibióticos e, quando ela estiver forte, pode ir para a reabilitação", disse a mãe da jovem.
"Ela já está tendo muitos estímulos. Estou muito feliz com isso, é pouca coisa ainda, mas, para quem não estava nem mexendo a pestana do olho, já é um turbilhão de emoções", acrescentou.
Recentemente, a jovem tomou sol pela primeira vez no hospital e deu início a fisioterapia.
Thais foi internada no dia 17 de fevereiro, quando teve uma crise de asma grave ao cheirar pimenta durante um almoço na casa da família do namorado em Anápolis (GO). Isso levou à baixa circulação de oxigênio para o cérebro e o coração, o que provocou uma parada cardiorrespiratória na jovem. Um exame ainda constatou que ela sofreu um edema cerebral.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes