RIO DE JANEIRO
Jovem vira 'herói' no RJ após salvar família em enxurrada; assista
Temporal castigou diversas regiões do estado nesta quarta-feira
Por Da Redação
Marcos Vinícius de Souza Vasconcelos ficou conhecido como herói na noite desta quarta-feira, 21. Ele se arriscou para salvar uma família de ser arrastada pela correnteza de uma forte enchente registrada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O auxiliar de logística de 20 anos também teve que ajudar a própria família.
O rapaz contou que estava em um ônibus na rua Ministro Lafaiete de Andrade, em Comendador Soares. Na ocasião, ele viu o carro de uma família preso na enxurrada e ouviu pessoas gritando. No veículo estavam duas crianças de um ano. Marcos Vinícius correu até a porta do ônibus e prendeu a roda do carro com a perna. O resgate, que durou cerca de cinco minutos, foi filmado.
De dentro do veículo, a mulher passou as duas filhas pela janela. Em seguida, contou com a ajuda do jovem para entrar no ônibus. Imagens mostram o carro sendo levado pela chuva logo após o resgate. O ônibus sofreu uma pane por causa da água e os passageiros precisaram aguardar a chegada de outro coletivo.
Casa alagada
Depois de salvar a família que estava no carro, Marcos Vinícius chegou em casa e encontrou a residência tomada pela água. Em um vídeo, ele relatou que precisou colocar os móveis para o alto. Ele mostrou também a altura da água dentro do terreno.
A tia do jovem, que mora na casa ao lado, também perdeu móveis. Nas redes sociais, a família abriu uma vaquinha para arrecadar o dinheiro de repor os prejuízos causados pela chuva.
“Obrigado a todos que estão mandando mensagem, estou bem. Cheguei em casa e estou ajudando minha tia e botando meus móveis para o alto também. Deus sabe das coisas. Depois de um dia desse, olha como está o quintal da minha tia. Tudo alagado. Está tudo para o alto, mas Deus sabe das coisas", disse o jovem.
Marcos Vinícius viralizou na internet e pulou de 700 seguidores para mais de 56 mil no Instagram. O coronel Leandro Sampaio Monteiro, secretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, utilizou as redes sociais para homenagear o jovem.
"Quero parabenizar o jovem que fez um resgate ainda pouco no município de Nova Iguaçu. O rapaz arriscou sua vida se equilibrando num ônibus para resgatar uma família que estava presa num veículo, que logo após o resgate, foi levado pela correnteza. Herói! Herói! Herói!", publicou.
Leia mais
>> Chuvas deixam pelo menos dois mortos no estado do Rio
Fortes chuvas
Nesta quarta-feira, 21, a Região Metropolitana do Rio de Janeiro foi atingida por fortes chuvas. A Zona Oeste da capital e a Baixada Fluminense estão entre os locais mais afetados.
Em Nova Iguaçu, o Rio do Bota transbordou e provocou transtornos para moradores, que relataram que as ruas ficaram alagadas. Residências foram inundadas e várias famílias perderam tudo. Na BR 116, a pista lateral precisou ser interditada por consequência do alagamento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes