BRASIL
Julgado inelegível pelo STF, Daniel Silveira diz que ainda é candidato
"Dentro da lei, eu estou elegível, sim", diz Silveira
Por Da Redação
Considerado inelegível pelo Supremo Tribunal Federal, Daniel Silveira enviou um áudio a apoiadores garantindo que ainda é candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro.
A decisão do STF foi considerada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro, que barrou a candidatura de Silveira. Entretanto, ele afirmou que sua inelegibilidade trata-se de "esparrelas e mentiras".
“A militância de alguns membros do Judiciário não pode atrapalhar a lei. Então, dentro da lei, eu estou elegível, sim”, diz Silveira no áudio enviado pelo Whatsapp e acessado pelo colunista Guilherme Amado.
“Não caiam em esparrelas e mentiras. Sou candidato, sim. Peço que você replique esse áudio para que as pessoas entendam que existem candidatos que nunca foram da base governista, da base do Bolsonaro, e tampouco defendem as nossas pautas conservadoras, mas que hoje se dizem conservadores”, afirmou.
Nesta semana, o Partido Trabalhista Brasileiro também afirmou que Silveira segue candidato "apesar de o TRE-RJ ter indeferido no último dia 06 de setembro o registro da candidatura".
Há, no entanto, imbróglio entre os efeitos de um indulto dado a Silveira por Bolsonaro. O Supremo considera que o decreto livra o parlamentar da prisão, mas não da perda de direitos políticos e inelegibilidade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes