Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

GOLPE

"Loba do Tinder" é presa ao forjar herança para aplicar golpes

Ela prometia compar uma residência à vítima ao receber uma suposta herança

Por Redação

26/02/2025 - 15:42 h
"Loba do Tinder", Patricia Coutinho Pereira, de 34 anos.
"Loba do Tinder", Patricia Coutinho Pereira, de 34 anos. -

Suspeita de estelionato, Patricia Coutinho Pereira, de 34 anos, conhecida como "Loba do Tinder", foi presa pela Polícia Civil do Distrito Federal durante a Operação "Dama da Herança", na manhã desta quarta-feira, 26.

Leia Também:

Dois mandatos de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e uma medida cautelar diversa da prisão contra duas mulheres de 34 anos, investigadas por aplicar o conhecido “Golpe da Falsa Herança” foram cumpridos pelos policias da 31ª Delegacia de Polícia.

As investigações apontam que, entre junho e agosto de 2024, as suspeitas tomaram vantagem de forma ilícita induzindo uma vítima de 52 anos a ter o prejuizo de R$ 17 mil.

O crime foi cometido sob a promessa de que, após receber uma suposta herança milionária, uma das suspeitas compraria uma residência para a vítima.

Patricia Coutinho Pereira, de 34 anos, recebe o codinome de “Loba do Tinder” por conta das fraudes que aplicava em aplicativos de relacionamento, enganando vítimas fazendo falsas promessas e se apropriando de altas quantias de dinheiro.

Saiba como funciona o "Golpe da Falsa Herança"

Esta fraude segue um padrão de abordagem de quatro etapas principais:

- Primeiro contato: O golpista entra em contato com a vítima dizendo que ela foi nomeada como beneficiária de uma suposta herança milionária, de algum parente distante ou uma pessoa que tenha o mesmo sobrenome.

- Documentos falsos: Os criminosos então, apresentam falsos documentos, como testamentos, certidões de óbito e correspondências de advogados, adulterados para parecerem reais.

- Cobranças de taxas: Após isso, a vítima é informada que precisa pagar alguns custos administrativos, impostos ou honorários advocativos para ter seu montante da herança liberado.

- Golpe escala: Após a primeira tansação, os golpistas seguem fazendo novas cobranças, alegando taxas inesperadas ou pendências burocráticas que precisam ser pagas.

Segundo a corporação, uma das investigadas já é velha conhecida da Polícia Civil do Distrito Federal, tendo diversas ocorrências registradas por estelionato.

A mulher especialista em golpes financeiros, é conhecida no meio policial como “Loba do Tinder”, fazendo relação às fraudes que aplicava em aplicativos de relacionamento, enganando vítimas fazendo falsas promessas e se apropriando de altas quantias de dinheiro.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

estelionato golpe Golpe da Falsa Herança Polícia Civil

Cidadão Repórter

Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro

ACESSAR

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
"Loba do Tinder", Patricia Coutinho Pereira, de 34 anos.
Play

Vídeo: onça que matou caseiro é capturada no Pantanal

"Loba do Tinder", Patricia Coutinho Pereira, de 34 anos.
Play

Banco digital anuncia maior rendimento e revela Anitta como embaixadora

"Loba do Tinder", Patricia Coutinho Pereira, de 34 anos.
Play

Homem é flagrado se masturbando de calcinha rosa em quiosque

"Loba do Tinder", Patricia Coutinho Pereira, de 34 anos.
Play

Sangue em novo vídeo de João Neto gera polêmica e defesa se pronuncia

x

Assine nossa newsletter e receba conteúdos especiais sobre a Bahia

Selecione abaixo temas de sua preferência e receba notificações personalizadas

BAHIA BBB 2024 CULTURA ECONOMIA ENTRETENIMENTO ESPORTES MUNICÍPIOS MÚSICA O CARRASCO POLÍTICA