Busca interna do iBahia
HOME > esportes > E.C.BAHIA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

ATAQUE E DEFESA EM ALTA!

Bahia de Rogério Ceni mostra equilíbrio ofensivo e defensivo em 2025

Treinador exaltou a solidez defensiva e a eficácia do ataque do Tricolor

Redação

Por Redação

26/02/2025 - 14:57 h
Rogério Ceni, técnico do Bahia
Rogério Ceni, técnico do Bahia -

Com o trio Pulga, Ademir e Lucho no comando do ataque, o Bahia começou a temporada com força total e já é uma das equipes da Série A do Campeonato Brasileiro com mais gols marcados em 2025, mas a solidez defensiva da equipe também é de se elogiar. Com apenas três gols sofridos pelo time principal, o Tricolor tem demonstrado um equilíbrio ofensivo e defensivo, fator que foi elogiado pelo técnico Rogério Ceni após a vitória de 3 a 0 sobre o The Strongest, nesta terça-feira, 25.

Leia Também:

Classificado para a terceira fase da Libertadores, o Bahia passou mais um jogo sem sofrer gols e, para o comandante, os "caras da frente" têm grande influência na solidez do setor de defesa do clube baiano. Questionado sobre o duelo contra o The Strongest, Ceni também destacou a evolução de Caio Alexandre e Jean Lucas na equipe.

Tudo sobre E.C.Bahia em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

"Eu acho que nós equilibramos mais as ações ofensivas esse ano. Acho que a parte de sofrer menos gols se deve muito aos caras de frente, ao crescimento defensivo do Caio, ao Jean Lucas que voltou a viver ótima fase. E as trocas, agora conseguimos manter qualidade por mais tempo. Alguns jogadores da base que conseguiram ajudar o elenco. Os goleiros, que estão trabalhando pouco, mas são importantes. Acho que o sucesso é fruto do coletivo", comentou o treinador.

Os atacantes Lucho Rodríguez e Ademir são remanescentes da temporada passada, mas Erick Pulga, contratado nesta janela de transferências, começou tão bem que "mudou a forma de jogar" do Tricolor de acordo com Rogério Ceni. O comandante também destacou a chegada de Kayky, que também possui a característica do "um contra um".

"Pulga participou de dois dos três gols. São jogadores que fizeram a gente mudar a maneira de jogar. Jogadores muito rápidos, de um contra um. Agora tem a chegada do Kayky, que tem característica semelhante. Com os dois abertos você tem a chance de contra-atacar e de receber com o drible, jogar no espaço. Lucho esse ano começa em um nível bem melhor que o ano passado, nos dá mais opções", concluiu.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Ademir ataque Bahia caio alexandre Defesa defesa sólida evolução gols marcados Jean Lucas Kayky libertadores Lucho Pulga Rogério Ceni

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

Homem é agredido por grupo de torcedores do Bahia em Salvador

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

Ele fica! Bahia anuncia renovação de contrato de Everton Ribeiro

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

Ex-Bahia vive temporada mágica e vira sensação em Israel

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Play

Final Ba-Vi Feminino: gramado da Fonte Nova causa estranhamento; veja

x