BRASIL
Loja da Havan é inundada após temporal no Rio Grande do Sul
Vale do Taquari foi uma das regiões mais atingidas pelas chuvas
Por Da Redação
Uma loja da Havan, no Rio Grande do Sul, foi totalmente inundada pelas chuvas que atingem o estado. De acordo com as imagens, o local aparece coberto pela água, nas proximidades do Rio Taquari, na BR-386.
O Vale do Taquari foi uma das regiões mais atingidas pelas chuvas. O rio atingiu o maior nível da história, passando a marca de 31 metros na madrugada desta quinta-feira, 2. O recorde anterior era de 29,9 metros e foi registrado em 1941.
Até o momento, o temporal provocou a morte de 31 pessoas e deixou outras 60 desaparecidas. Esta é a segunda tragédia por consequência da chuva em oito meses. O Rio Grande do Sul sofreu com inundações em setembro de 2023, contabilizando 50 mortes.
Leia mais
>> Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 31
>> Barragem do RS se rompe parcialmente devidos fortes chuvas
Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade pública
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), decretou estado de calamidade pública após as chuvas intensas que atingiram o estado desde 24 de abril. Até o momento, 11 pessoas morreram.
O decreto tem um prazo de 180 dias. Chuvas e enchentes foram classificadas como desastres de nível 3, quando provocam danos e prejuízos elevados.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes