Loja da Havan é inundada após temporal no Rio Grande do Sul | A TARDE
Atarde > Brasil

Loja da Havan é inundada após temporal no Rio Grande do Sul

Vale do Taquari foi uma das regiões mais atingidas pelas chuvas

Publicado sexta-feira, 03 de maio de 2024 às 11:33 h | Autor: Da Redação
Até o momento, o temporal provocou a morte de 31 pessoas
Até o momento, o temporal provocou a morte de 31 pessoas -

Uma loja da Havan, no Rio Grande do Sul, foi totalmente inundada pelas chuvas que atingem o estado. De acordo com as imagens, o local aparece coberto pela água, nas proximidades do Rio Taquari, na BR-386.

O Vale do Taquari foi uma das regiões mais atingidas pelas chuvas. O rio atingiu o maior nível da história, passando a marca de 31 metros na madrugada desta quinta-feira, 2. O recorde anterior era de 29,9 metros e foi registrado em 1941.

Até o momento, o temporal provocou a morte de 31 pessoas e deixou outras 60 desaparecidas. Esta é a segunda tragédia por consequência da chuva em oito meses. O Rio Grande do Sul sofreu com inundações em setembro de 2023, contabilizando 50 mortes.

Leia mais

>> Número de mortos no Rio Grande do Sul sobe para 31

>> Barragem do RS se rompe parcialmente devidos fortes chuvas

Rio Grande do Sul decreta estado de calamidade pública

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), decretou estado de calamidade pública após as chuvas intensas que atingiram o estado desde 24 de abril. Até o momento, 11 pessoas morreram.

O decreto tem um prazo de 180 dias. Chuvas e enchentes foram classificadas como desastres de nível 3, quando provocam danos e prejuízos elevados.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS