FORTES CHUVAS
Mais de 250 mil residências estão sem energia após temporal, diz Enel
Na capital paulista, 147 mil imóveis estão sem luz
Por Da Redação

Mais de 250 mil residências ainda estão sem energia após o temporal que atingiu a grande São Paulo na noite de sexta-feira, 11, segundo nota da Enel Distribuição SP, divulgada nesta terça-feira, 15.
Na capital paulista, 147 mil imóveis estão sem luz. Já em São Bernardo do Campo ainda tem 5 mil endereços sem energia e Diadema, 6,5 mil. Segundo a Defesa Civil, sete pessoas morreram na região metropolitana e no interior do estado.
“Nossas equipes seguem trabalhando dia e noite na recuperação da rede elétrica atingida pelas rajadas de vento de até 107 km/h na noite da última sexta-feira. O vendaval provocou danos severos”, disse a
Ainda conforme a concessionária, mais de 1,850 milhão de clientes tiveram a energia restabelecida até a manhã de hoje. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) também informou que, até as 6h desta terça-feira, 15, 48 semáforos estavam apagados por falta de energia.
"As equipes de campo estão nas ruas para auxiliar na fluidez do trânsito e na segurança da população", afirmou a CET.
Leia também
>> Sem energia: 900 mil clientes em São Paulo seguem sem o serviço
>> São Paulo: temporais deixam mais de 1,6 milhão de pessoas sem energia
>> 760 mil pessoas continuam sem fornecimento de energia em SP
A Prefeitura de São Paulo informou que registrou 386 ocorrências de quedas de árvores até esta segunda-feira. Destas, 49 aguardam a atuação da empresa Enel para que as equipes municipais iniciem o trabalho.
Conforme a Enel, em acordo feito com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a empresa cumprirá o prazo de três dias para restabelecer totalmente o fornecimento de energia a todos os clientes.
"Para atender casos críticos, a Enel disponibilizou 500 geradores (40 de grande porte) para serviços essenciais, como hospitais, e clientes que dependem de eletricidade para manutenção de equipamentos hospitalares, por exemplo."
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes