TEMPORAL
760 mil pessoas continuam sem fornecimento de energia em SP
Crise energética também teve um impacto no abastecimento de água na Grande São Paulo
Por Da Redação

Um forte temporal que atingiu a região metropolitana de São Paulo na última sexta-feira, 11, deixou aproximadamente 760 mil imóveis sem energia elétrica, situação que se mantém pelo segundo dia consecutivo. A concessionária Enel confirmou a continuidade do problema na tarde deste domingo, 13, após o evento climático ter interrompido o fornecimento de energia para mais de dois milhões de clientes.
As áreas mais afetadas incluem vários bairros da zona sul, como Jabaquara, Campo Limpo, Pedreira e Jardim São Luís, onde cerca de 500 mil residências ainda estão sem eletricidade. A recuperação do serviço tem sido lenta, e a situação gera desconforto para os moradores.
Leia também:
>> Ônibus com 58 estudantes com destino à Porto Seguro tomba em BR
>> Turistas encontram sucuri gigante em rio do Brasil; veja vídeo
>> Mulher que matou os pais e conviveu com os corpos pega prisão perpétua
Além da capital, os municípios vizinhos também enfrentam dificuldades. Cotia registra 62 mil clientes sem energia, enquanto São Bernardo do Campo e Taboão da Serra têm, respectivamente, 47 mil e 44 mil imóveis afetados.
A crise energética também teve um impacto no abastecimento de água na Grande São Paulo. A Sabesp, responsável pelo saneamento na região, alertou os moradores sobre a importância do “uso consciente” da água armazenada nas caixas residenciais, já que a interrupção do fornecimento de eletricidade afeta o funcionamento de estações elevatórias e boosters, responsáveis por transportar a água para áreas mais altas.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes