Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

Mais de 30 presos são mortos em presídio de Roraima

Juliana Diógenes | Estadão Conteúdo
Por Juliana Diógenes | Estadão Conteúdo
| Atualizada em
Rebelião também estaria relacionada ao PCC
Rebelião também estaria relacionada ao PCC - Foto: Divulgação | Ministério Público de Roraima

Ao menos 33 mortes foram registradas madrugada desta sexta-feira, 6, na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), na zona sul de Boa Vista, capital de Roraima. A informação é da Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado.

Em nota, a pasta diz que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar está no local. O governo "esclarece que a situação está sob controle e que o Bope (Batalhão de Operações Especiais) da PM-RR (Polícia Militar) está nas alas do referido presídio".

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

>> Facção mata 60 presos durante rebelião dentro de presídio em Manaus

>> No Rio, presídios estão em 'atenção' desde ruptura entre PCC e CV

>> Ameaça de rebelião em presídios é realidade nacional

Em outubro, na mesma penitenciária, uma rebelião provocada por briga entre o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC) deixou pelo menos 10 presos mortos. Três das vítimas teriam sido decapitadas e sete tido os corpos queimados em uma grande fogueira no pátio da unidade.

Todos os mortos seriam integrantes da facção Comando Vermelho, que domina cerca de 10% do presídio. Os outros 90% são controlados pelo grupo rival Primeiro Comando da Capital.

>> PCC já teria plano para se vingar de Família do Norte

Até junho passado, PCC e CV eram aliados na disputa pelo controle do tráfico na fronteira com o Paraguai.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas