BRASIL
Mais de 40 cidades em São Paulo cancelam carnaval temendo nova onda da Covid
Por Da Redação

Temendo uma nova onda da Covid-19, ao menos 43 cidades do interior de São Paulo já anunciaram o cancelamento do Carnaval de 2022. A capital ainda avalia o cenário epidemiológico antes de tomar a decisão sobre a festa.
Segundo a prefeitura de São Paulo, mais de 860 inscrições de desfiles de blocos de rua já foram realizadas. A previsão, caso seja confirmada a festa, é que aconteçam entre os dias 19 de fevereiro e 6 de março de 2022.
Um dos municípios paulistas que anunciaram o cancelamento da festa foi Franca, que anunciou a decisão nesta segunda-feira, 22.
"Atravessamos a pior fase da pandemia neste ano. Todos nós sofremos muito, perdemos muitas pessoas. [...] Depois de tanto sofrimento, tanta angústia, dor e esforço, não podemos mais correr riscos", afirmou o prefeito da cidade.
A prefeitura de Lins, que também anunciou o cancelamento da festa, afirmou, em nota, que o investimento público que seria destinado à festa será dedicado às escolas de samba.
"O ano de 2022 será de apoio e reestruturação dessas entidades [escolas de samba] para que nos próximos anos tudo possa voltar à normalidade".
Entre as cidades está ainda Sorocaba, Mogi das Cruzes, Taquaritinga, Taubaté, Ubatuba e Várzea Paulista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes