ECONOMIA
McDonald's é notificado após admitir MC Picanha sem picanha
Rede anunciou nova linha, mas corte da carne nobre não consta em lanche
Por Da Redação
A rede de fast-food norte-americana McDonald's foi notificada pela Procon de São Paulo devido ao sanduíche MC Picanha.
No dia 5 de abril, conforme o G1, a empresa incluiu o lanche no cardápio. Porém, na composição do lanche, não consta o corte nobre da carne, apenas um molho com "aroma natural de picanha".
Na notificação, o órgão de defesa do consumidor pediu que a rede, até o dia 2 de maio, apresente a tabela nutricional dos sanduíches, com a composição dos ingredientes.
Além disso, que mostre "os gabaritos das embalagens utilizadas para acondicionamento dos produtos nas lojas físicas para consumo imediato e para entrega e cópia dos materiais publicitários e das mídias de divulgação da linha de 2022"
Conar investiga
Nesta quinta-feira, 27, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) também decidiu investigar a campanha publicitária do McDonald's.
Segundo o G1, o procedimento foi adotado a partir de reclamação de consumidores e visa apurar eventual infração ao Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.
O McDonald's admitiu que os novos lanches podem não ter picanha depois que um blog publicou a informação e disse que poderia entrar com representação contra a possível propaganda enganosa no Conar e no Procon de São Paulo.
Por nota, ela informou que iria ajustar a publicidade para que a composição do hambúrguer esteja especificada.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes