EVENTO DO PL
Michelle pede que deputada tire prótese ocular: "eu seguro seu olho"
Pedido foi para deputada federal e vice-presidente do segmento feminino do partido, Amália Barros (PL-MT)
A presidente do PL Mulher e ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, fez um pedido inusitado para a deputada federal e vice-presidente do segmento feminino do partido, Amália Barros (PL-MT), durante encontro do PL Mulher em João Pessoa, na Paraíba, neste sábado, 15. Durante a reunião, ela pediu que a deputada retirasse a prótese ocular antes de discursar.
A ex-primeira-dama ainda disse: "eu amo vê-la sem prótese, gente. Deixa eu segurar seu olho”. A deputada atendeu ao pedido e brincou: “Ela sempre faz isso comigo e eu ainda não aprendi a já vir sem prótese”.
De acordo com a deputada, a perda da visão do olho esquerdo ocorreu aos 20 anos de idade, após ela contrair toxoplasmose, doença infecciosa causada por um protozoário geralmente encontrado em fezes de gatos e que causa graves infecções no olho, podendo levar à cegueira. De acordo com Amália, foram feitas 14 cirurgias e uma 15ª para a retirada do olho e substituição por uma prótese.
A história motivou a aprovação da Lei 14.126/2021, que classifica a visão monocular como deficiência sensorial. O texto foi sancionado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Assim como Amália, a ex-primeira-dama tem ligação e engajamento em causas sociais voltadas às pessoas com deficiência, em especial, para a comunidade surda.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro