Ministro manda tirar tornozeleira eletrônica de maior bicheiro do RJ | A TARDE
Atarde > Brasil

Ministro manda tirar tornozeleira eletrônica de maior bicheiro do RJ

Rogério de Andrade é herdeiro do histórico bicheiro carioca Castor de Andrade

Publicado quinta-feira, 18 de abril de 2024 às 15:56 h | Autor: Da Redação
Rogério ficou conhecido no país após documentário que revelou as entranhas da contravenção no RJ
Rogério ficou conhecido no país após documentário que revelou as entranhas da contravenção no RJ -

O ministro Kassio Nunes Marques, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu na terça-feira, 16, pela retirada da tornozeleira eletrônica do bicheiro carioca Rogério de Andrade, que responde a vários processos sob a acusação de chefiar uma organização criminosa que domina o jogo do bicho, máquinas de caça-níqueis, bingos e cassinos do Rio de Janeiro.

Nunes Marques também decidiu que Rogério de Andrade não precisa mais cumprir o recolhimento noturno, podendo frequentar as ruas do país depois das 18h, de acordo com informações do advogado André Callegari, defensor do contraventor.

Esta não é a primeira vez que Nunes Marques toma uma decisão favorável a Rogério de Andrade. Em agosto de 2022, o ministro revogou um mandado de prisão contra o bicheiro, e, em junho de 2023, tomou a mesma decisão quanto ao filho dele, Gustavo Andrade.

Rogério é herdeiro do ex-contraventor Castor de Andrade, histórico bicheiro do Rio de Janeiro, e ficou conhecido no país inteiro após o lançamento do documentário “Vale o Escrito”, que revela as entranhas do Jogo do Bicho carioca. Na produção, ele chega a ser acusado de assassinato por alguns dos seus adversários.

Publicações relacionadas