Busca interna do iBahia
HOME > BRASIL

BRASIL

Missa em Aparecida começa mensagem do papa e vaias a políticos

Adriana Ferraz e Juliana Diógenes | Estadão Conteúdo
Por Adriana Ferraz e Juliana Diógenes | Estadão Conteúdo
| Atualizada em
Devotos de Nossa Senhora Aparecida compareceram ao Santuário Nacional no dia da Padroeira do Brasil
Devotos de Nossa Senhora Aparecida compareceram ao Santuário Nacional no dia da Padroeira do Brasil - Foto: Felipe Guimarães l Santuário Nacional

A principal celebração em comemoração aos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida começou às 9h30 desta quinta-feira, 12, em altar montado do lado de fora da basílica nacional, na cidade de Aparecida do Norte, interior do Estado. O cantor Agnaldo Rayol se apresentou durante a procissão de entrada que levou uma imagem de Nossa Senhora ao altar. A celebração deve durar pelo menos 1h30 e a estimativa é de que 200 mil pessoas devem acompanhar a celebração, segundo a assessoria do santuário.

A missa campal começou com uma mensagem em vídeo enviada pelo papa Francisco, que lamentou não estar no santuário hoje e afirmou estar com "saudades, saudades do Brasil".

Tudo sobre Brasil em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Assim que o vídeo terminou, foram anunciadas as autoridades presentes: o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB) e os ministros Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia e Inovações), do PSDB e PSD, respectivamente. Todos foram vaiados pelo público presente. O prefeito da capital, João Doria, está na Itália em viagem oficial e o vice, Bruno Covas, foi para Paris. O representante do Município é o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (DEM).

A temperatura em Aparecida às 10 horas era de 30°C. Em função do calor, há registros de fiéis passando mal e sendo retirados da multidão pelos bombeiros.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Relacionadas

Mais lidas