Missa reúne família de jovem com anorexia morta em SP | A TARDE
Atarde > Brasil

Missa reúne família de jovem com anorexia morta em SP

Publicado quarta-feira, 22 de novembro de 2006 às 18:43 h | Autor: Agencia Estado

Cerca de 30 pessoas participaram hoje da missa de sétimo dia da estudante universitária de Araraquara (SP) Carla Sobrado Cassalle, de 21 anos, que morreu na semana passada com suspeita de complicações desencadeadas por anorexia nervosa e bulimia. Familiares e amigos entregaram alguns panfletos com uma foto dela e mensagens de paz na Igreja Matriz de Araraquara, a 275 quilômetros de São Paulo.

O santinho com a imagem de Nossa Senhora Aparecida pede uma prece pela alma da estudante e diz que "seu nome permanece como uma bela herança". A lembrança com uma foto de Carla extraída do Orkut estavam guardados em uma pequena caixa. Desta vez, familiares e amigos da universitária não quiseram dar entrevista. A única referência do padre José Carrido ao caso da jovem foi uma citação de que "o que ela não conseguiu em vida, agora conquistará na eternidade do senhor".

Na quinta-feira passada, depois de ficar por quatro dias internada, Carla morreu. A jovem que chegou a ser convidada para trabalhar como modelo, mas preferiu estimular o sonho de ser estilista, sofria com a doença há cinco anos. No final do processo, fazia dieta à base de água e peixe e tomava medicamentos diuréticos consultados pela internet.F

Publicações relacionadas