BRASIL
Monsenhor Jonas Abib morre aos 85 anos em São Paulo
Fundador da Canção Nova foi um dos pioneiros da Renovação Carismática no Brasil
Por Da Redação

O monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, morreu na noite desta segunda-feira, 12, aos 85 anos, em sua residência situada na cidade de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.
O falecimento do religioso, em consequência de uma insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora, foi confirmado pela própria instituição através de seu site oficial e redes sociais.
Cantor e escritor, o monsenhor fazia tratamento quimioterápico contra um mieloma múltiplo desde maio de 2021 e esteve internado para tratar uma pneumonia do final de outubro até a última quinta-feira, 8, quando recebeu alta médica e comemorou seus 58 anos de sacerdócio.
Nascido no município paulista de Elias Fausto, Jonas Abib foi um pregador internacional referência na musicalidade católica e na atuação junto aos jovens. Um dos pioneiros da Renovação Carismática no Brasil, fundou a Canção Nova em 1978 e utilizava os meios de comunicação para evangelizar. Líder de um segmento católico conservador, era considerado um aliado de Jair Bolsonaro (PL).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes