BRASIL
Monsenhor Jonas Abib morre aos 85 anos em São Paulo
Fundador da Canção Nova foi um dos pioneiros da Renovação Carismática no Brasil
Por Da Redação
O monsenhor Jonas Abib, fundador da Canção Nova, morreu na noite desta segunda-feira, 12, aos 85 anos, em sua residência situada na cidade de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo.
O falecimento do religioso, em consequência de uma insuficiência respiratória por broncoaspiração e disfagia motora, foi confirmado pela própria instituição através de seu site oficial e redes sociais.
Cantor e escritor, o monsenhor fazia tratamento quimioterápico contra um mieloma múltiplo desde maio de 2021 e esteve internado para tratar uma pneumonia do final de outubro até a última quinta-feira, 8, quando recebeu alta médica e comemorou seus 58 anos de sacerdócio.
Nascido no município paulista de Elias Fausto, Jonas Abib foi um pregador internacional referência na musicalidade católica e na atuação junto aos jovens. Um dos pioneiros da Renovação Carismática no Brasil, fundou a Canção Nova em 1978 e utilizava os meios de comunicação para evangelizar. Líder de um segmento católico conservador, era considerado um aliado de Jair Bolsonaro (PL).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes