Moraes prorroga inquérito contra Daniel Silveira por mais 30 dias | A TARDE
Atarde > Brasil

Moraes prorroga inquérito contra Daniel Silveira por mais 30 dias

Ao todo, foram contabilizadas 22 violações da tornozeleira eletrônic, todas injustificadas, segundo a polícia

Publicado quinta-feira, 18 de agosto de 2022 às 19:27 h | Autor: Da Redação
PGR disse que havia a necessidade de realização de novas diligências para obter provas mais robustas
PGR disse que havia a necessidade de realização de novas diligências para obter provas mais robustas -

O ministro Alexandre de Moraes prorrogou o inquérito que investiga o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) por violações ao monitoramento eletrônico por mais 30 dias.

Moraes determinou ainda que a Polícia Federal elabore um relatório detalhado com base nas informações de registros remotos de presença e votação pelo parlamentar para apurar se a presença remota em sessões da Câmara ocorreu nos dias em que foram registradas violações de “fim de bateria”.

Em manifestação, a Procuradoria Geral da República disse que havia a necessidade de realização de novas diligências para obter provas mais robustas após as supostas violações da tornozeleira.

Ao todo foram contabilizadas 22 violações, todas injustificadas, segundo a polícia.

“No mencionado relatório, o órgão policial deve detalhar todas as vinte possíveis violações de fim de bateria, consignando as datas e tempo de duração do aparelho sem bateria, cruzando tais dados com as datas e tempo de duração das sessões legislativas de que o Deputado Federal participou, inclusive com análise do tempo de permanência logado no sistema e horários específicos de registro de presença e votos”, disse o ministro.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária foi intimada a informar se houve a troca do carregador da tornozeleira, se o deputado reclamou de problemas e se o aparelho tem histórico de problemas com outros usuários.

Publicações relacionadas