LUTO
Morre, aos 100 anos, jornalista e poeta Wilson Figueiredo
Causa da morte não foi informada
Por Redação

O jornalista e poeta Wilson Augusto Figueiredo morreu no domingo, 20, aos 100 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte não foi informada.
Figueiredo nasceu em 29 de julho de 1924 no município de Castelo (ES). Passou a juventude em Belo Horizonte (MG), onde iniciou a trajetória no jornalismo aos 20 anos.
Leia Também:
Em 1957, mudou-se para o Rio. Trabalhou em vários jornais e revistas até chegar ao Jornal do Brasil, onde atuou por 45 anos em funções diversas: editorialista, redator, colunista e comentarista político.
Wilson trabalhou com nomes como Antônio Callado, Carlos Castello Branco, Ferreira Gullar, Zózimo Barroso do Amaral, Alberto Dines e Odilo Costa Filho. No impresso carioca, ele participou da reforma gráfica e editorial.
Foi o 1º jornalista a antever a renúncia do então presidente Jânio Quadros, em 1961.
Figueiredo trabalhou em outros veículos: Agência Meridional, dos Diários Associados, Folha de Minas, O Jornal e Última Hora. Em revistas, atuou na Manchete e na Mundo Ilustrado, editada pelo Diário de Notícias.
Aos 80 anos, integrou-se à equipe da agência FSB Comunicação. Exerceu na empresa papel relevante na construção de estratégias de comunicação e gestão de crise.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes