ESPORTES
Apaixonado por futebol, Papa disse que preferia Pelé a Maradona e Messi
Francisco nunca escondeu seu amor pelo futebol
Por Redação

O pontífice da igreja católica papa Francisco, cujo nome de batismo é Mario Jorge Bergoglio, faleceu nesta segunda-feira, 21, e não escondia seu amor pelo futebol, vendo seu clube ser campeão da Libertadores e colocando Pelé acima de Maradona e Messi.
Leia Também:
Desde jovem, o papa era torcedor do San Lorenzo da Argentina, e em 2014, em seu primeiro ano de governança na Igreja Católica, viu seu time do coração erguer a taça da Libertadores da América. Além de seu clube, o papa viu a seleção argentina sair de um jejum de 28 anos ao conquistar a Copa América, sobre o Brasil, e logo no ano seguinte vencer a Copa do Mundo.
Mas a paixão do ex-pontífice não era limitada à Argentina, visto que o mesmo colocou Pelé acima de Maradona e Messi, em entrevista à RAI.
“Eu coloco um terceiro: Pelé. São os três que eu segui. Maradona, como jogador foi um grande, um grande. Mas, como homem, falhou. Messi é corretíssimo. É corretíssimo. É um senhor. Mas, para mim, desses três, o grande senhor é Pelé. Um homem de um coração…”
Ainda durante essa mesma entrevista, Francisco detalhou sobre os bastidores de quando encontrou Pelé.
"Eu falei com Pelé uma vez, o encontrei em um voo, quando ia a Buenos Aires, conversamos. É um homem de uma humanidade muito grande, mas os três são grandes"
Vista essa admiração do Papa pelo esporte, vários clubes brasileiros enviaram camisas para o pontífice. Confira algumas camisas que o papa recebeu:







Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes