Morre homem que teve arma disparada enquanto acompanhava exame da mãe | A TARDE
Atarde > Brasil

Morre homem que teve arma disparada enquanto acompanhava exame da mãe

Arma estava na cintura de Leandro Mathias de Novaes e disparou durante exame de ressonância magnética

Publicado terça-feira, 07 de fevereiro de 2023 às 08:43 h | Atualizado em 07/02/2023, 10:06 | Autor: Da Redação
A arma estava registrada e Leandro tinha autorização para o porte
A arma estava registrada e Leandro tinha autorização para o porte -

O advogado Leandro Mathias de Novaes, vítima de um disparo acidental da própria arma enquanto acompanhava um exame de ressonância magnética de sua mãe, faleceu nesta segunda-feira, 6, em São Paulo.

O acidente aconteceu no dia 16 de janeiro e foi provocado pelo magnetismo do equipamento responsável pelo exame, que fez disparar a arma, que estava na cintura de Leandro.

A OAB-SP 108ª Subseção de Cotia, localizada na Grande São Paulo, prestou condolências em nota. “Lamentamos a perda e nos solidarizamos com a família neste momento de dor”, apontou a instituição.

Leandro, que era conhecido por publicar conteúdos pró-armamento no Tik Tok, chegou a assinar um termo de contraindicação de campo magnético para os acompanhantes e não disse que portava a arma de fogo.

O caso foi registrado como disparo de arma de fogo pelo 14º DP (Distrito Policial), que requisitou perícia técnica ao IC (Instituto de Criminalística). Um inquérito policial foi instaurado pelo 15º DP (Itaim Bibi), responsável pela área dos fatos. A arma estava registrada e Leandro tinha autorização para o porte.

Publicações relacionadas