BRASIL
Nasce bebê de mãe mantida viva por aparelhos após morte cerebral
Joyce Sousa Araújo sofreu um aneurisma no dia 20 de dezembro de 2024
Por Redação
O bebê da jovem Joyce Sousa Araújo, de 21 anos, que sofreu um aneurisma em dezembro de 2024, e estava sentido mantida viva com a ajuda de aparelhos, nasceu na manhã desta sexta-feira, 24, na cidade Rondonópolis, a cerca de 200 km de Cuiabá, no Mato Grosso. Joyce teve a morte cerebral decretada no dia 1º de janeiro.
Leia mais:
>> Grávida com câncer, influencer explica motivo de filho ser prematuro
>> Flordelis passa mal na prisão após saber sobre morte da filha
Segundo o portal G1, a criança é um menino que nasceu com 900 gramas e foi encaminhado a uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Os aparelhos que mantinham a mãe dele viva foram desligados. O parto foi acompanhado pelo pai da criança, João Matheus Silva, de 23 anos, e pelos avós paternos.
O bebê estava previsto para nascer em fevereiro, quando a gestação completaria sete meses, mas a genitora teve uma complicação respiratória, por isso os médicos decidiram antecipar o parto.
O corpo da mãe está sendo preparado e vai ser transferido para Tocantins, estado onde o casal vivia antes de se mudar para Mato Grosso.
Entenda o caso
Em dezembro de 2024, Joyce passou mal na cidade de Jaciara, a 148 km de Cuiabá. Em poucos dias, ela foi transferida para Rondonópolis e passou por uma cirurgia. Ao passar dos dias, o cérebro da paciente começou a inchar, sendo necessário um procedimento médico em que parte do crânio é removido para abrir espaço para o cérebro. Apesar dos esforços, Joyce teve a morte cerebral decretada no dia 1° de janeiro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes