Novo temporal em Petrópolis deixa pelo menos cinco mortos

Defesa Civil alerta para alto risco de deslizamentos de terra na região

Publicado segunda-feira, 21 de março de 2022 às 08:12 h | Atualizado em 21/03/2022, 08:12 | Autor: Da Redação e Agência Brasil
Temporal pode ter intensidade moderada a forte ao longo da tarde e da noite
Temporal pode ter intensidade moderada a forte ao longo da tarde e da noite -

Um novo temporal que atingiu Petrópolis, na região serrana fluminense, no domingo, 20, deixou pelo menos cinco mortos. Uma pessoa foi resgatada com vida pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a Defesa Civil Municipal, até o início da madrugada desta segunda, 21, haviam sido registradas 95 ocorrências, a maior parte deslizamentos.

De acordo com a Defesa Civil, as devem continuar em Petrópolis, pelo menos até a próxima quarta-feira, 23. A previsão ainda cita possíveis alagamentos e, devido ao solo mais úmido, riscos de deslizamentos de terra. 

A nova chuva atingiu a cidade mais de um mês depois do temporal que deixou 233 mortos e quatro desaparecidos, em 15 de fevereiro deste ano.

Ainda segundo a Defesa Civil Municipal, mais de 400 pessoas tiveram que sair de suas casas e se deslocar para pontos de apoio nas localidades de Morin, Quitandinha, Amazonas, Vila Felipe, Sargento Boening, São Sebastião, Dr. Thouzet, Alto da Serra, Floresta, Independências e Siméria.

Publicações relacionadas