ATAQUE
Onça ataca agricultor no Rio Grande do Sul
A vítima foi socorrida com ferimentos no rosto, no braço esquerdo e na mão direita
Por Redação

Uma onça-pardaatacou um agricultor, no interior de Maquiné, município no norte do Rio Grande do Sul. A vítima estava cuidando do gado quando foi atacada pelo animal.
Segundo relatos da vítima, Darci Pelisser, de 79 anos, o ataque aconteceu na manhã de domingo, 4, na localidade de Pedra de Amolar. Ele teve ferimentos em diferentes partes do corpo.
Leia Também:
A vítima foi socorrida com ferimentos no rosto, no braço esquerdo e na mão direita, e foi encaminhada a uma unidade de saúde da região. “Tô bem, não tenho problema nenhum. Tô machucado, mas estou bem", disse.
O Batalhão Ambiental foi chamado ao local, mas o animal não foi localizado.
O ataque
O agricultor cuidava do gado quando um cachorro que o acompanhava começou a latir próximo a uma toca. Ao conferir o que era, o felino, assustado, teria avançado contra o homem e depois fugido. As informações foram obtidas pelo portal Agora no Vale, a partir do relato do prefeito de Maquiné, Luciano Alves, que conversou com o filho do agricultor.
"Eu achei que era um tatu. Eu queria ver o que era e vi que era um bicho grande, aí mandei o cachorro pegar, e ele veio no cachorro. Como ele não cortou o cachorro, eu não sei. O cachorro gritou e saltou para trás, aí ele veio no meu braço", relatou o idoso à RBS TV.
Onça-parda
O puma ou onça-parda, também chamado de suçurana e leão/baiano, é o segundo maior felino das Américas, que pode ser encotnrado na Mata Atlâtica. Apesar de normalmente evitar confrontos com seres humanos, pode reagir de forma agressiva se se sentir ameaçado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes