POLÍCIA FEDERAL
Operação Minotauro: PF faz operação contra quadrilha de anabolizantes
As investigações foram iniciadas pela Delegacia de Polícia Federal em São José dos Campos (SP)
Por Da Redação
A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Minotauro para combater organização criminosa que vendia e distribuía ilegalmente anabolizantes em diversos Estados brasileiros. Mandados estão sendo cumpridos em São Paulo (9), Rio de Janeiro (7), Paraná (3), Minas Gerais (1), Espírito Santo (1) e Ceará (1).
A Justiça determinou bloqueio de perfis dos investigados no Instagram, utilizados para publicidade e comercialização de anabolizantes. Também foram bloqueadas contas bancárias dos investigados.
As investigações foram iniciadas pela Delegacia de Polícia Federal em São José dos Campos (SP). Encomendas oriundas da Holanda e da China foram apreendidas pela Receita Federal na cidade de Curitiba (PR), contendo em seu interior testosterona em forma de pasta (matéria-prima).
Em pouco mais de cinco meses de trabalho investigativo, os policiais federais identificaram e apreenderam outras 233 encomendas postais que continham substâncias anabolizantes, como enantato de testosterona, primobolan, durateston, masteron, dianabol, stanozolol, oxandrolona e hemogenim, as quais tinham como destino diversas cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco.
Os investigados responderão pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais e associação criminosa. Se condenados, as penas podem chegar a 18 anos de prisão.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes