BRASIL
Padilha conta detalhes sobre acidente de Lula: "Ele mesmo buscou socorro"
Presidente sofreu um ferimento na cabeça e foi orientado a evitar viagens longas
Por Da Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou sua participação na Cúpula dos Brics, que seria realizada na Rússia, após sofrer um acidente doméstico no último sábado, 19. O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou nesta segunda-feira, 21, que o próprio Lula pediu socorro ao perceber o ferimento.
“Ele não teve perda de consciência e ele mesmo buscou socorro no momento”, afirmou Padilha em coletiva no Palácio da Alvorada, após reunião com o presidente. Lula sofreu um ferimento na cabeça, que exigiu pontos, e foi orientado por médicos a evitar viagens longas, cancelando assim sua participação presencial no evento que ocorre entre os dias 22 e 24 de outubro.
Leia mais:
>> Saiba quem são as vítimas do acidente envolvendo equipe de remo
>> Após enchentes, Aeroporto Salgado Filho reabre nesta segunda no RS
>> Senador Kajuru tem vídeos íntimos vazados: "Chato pra caramba"
Apesar de inicialmente haver a previsão de que o presidente participasse remotamente da Cúpula dos Brics, Padilha adotou cautela sobre o assunto: “O presidente mantém contato com Mauro Vieira [ministro das Relações Exteriores] e deve ter participação nas reuniões dos Brics, ainda não está definido em qual momento.”
Além da recomendação de evitar viagens longas, Lula também foi orientado a não realizar qualquer outro deslocamento no momento. Segundo Padilha, ainda não há uma data definida para o retorno do presidente ao Palácio do Planalto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes